domingo, 30 de outubro de 2011

Lázaro Ramos sobre a peça "Namíbia, Não!" em Angra

Consegui fazer algumas perguntinhas pro Lázaro depois da apresentação da peça "Namíbia, não!" a qual ele é o diretor, na Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA). A imagem e o áudio não estão bons porque estava bem escuro, mas dá pra ouvir legal se você aumentar um pouco o som no seu computador. A melhor parte é o final, quando ele manda um recadinho pra Maria =)
As perguntas foram:
- Então, o que você achou da peça aqui em Angra?
- Muito legal, foi a primeira oportunidade que tivemos de apresentar a peça fora de Salvador. Senti a diferença de apresentar a peça pra uma platéia que não era a baiana. Estava super tenso mas acho que fomos bem recebidos.
- Você pode dar dicas pro pessoal que quer fazer teatro aqui em Angra? =D
- A melhor dica é se juntar com pessoas que tem o mesmo objetivo que vocês, isso é muito legal. Eu acredito muito em grupo de teatro e se dedicar, porque nessa profissão as pessoas podem ter a ilusão de que é apenas pra ser famoso mas não, tem um valor maior que é se comunicar com as pessoas, levar mensagens... Mesmo que a mensagem seja apenas um sorriso. Mas é um valor muito grande. As vezes tem gente que chega pra mim e diz:"Uma vez eu vi uma peça sua que eu estava tão triste e voltei pra casa tão feliz." Isso é muito bom.
- Ainda mais nessa "Namíbia, não", que eu acho que instrui as pessoas.
- Exato! Poxa, que legal se eu puder levar sorriso e reflexão pras pessoas. Não há nada melhor.

3 comentários:

  1. Muito iraaaado! Peça perfeita, diretor e elenco mais perfeitos aindaaa! Mas em Luani, cadê os créditos da câmera woman? Em? Em? Em? EMMM? hahahahha Tô brincando amiga! Arrasou!
    Beijos Dandara

    ResponderExcluir
  2. Ah, também gostei muito dessa peça. Deu vontade de assistir novamente! Excelente texto e direção. :)
    Arrasou na entrevista, amiga! haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bacana demais a sua iniciativa de entrevistar o Lázaro Ramos, Luani... e ficou bem interessante. Admiro muito esse excelente ator, tanto por seu trabalho quanto por suas posturas. Que você continue entrevistando pessoas ricas como ele!

    ResponderExcluir