terça-feira, 13 de setembro de 2011

O dia dos sonhos. - Pela visão de Luani Mendes

Vou tentar escrever de uma forma controlada uma das maiores emoções que tive até hoje nesses longos dezesseis anos de vida. É provável que a minha visão da história esteja desconecta com a da Pâmela, porque eu estava muito nervosa e só lembro do que dava pra lembrar. (rs)
Sexta-feira, dia nove de setembro. Acordei as sete da manhã dando um pulo da cama, mandando mensagens pra todas as melhores amigas avisando do dia. Foi o que bastou pra meu organismo se desestabilizar, meu apetite partir por um dia e minhas mãos começarem a tremer involuntariamente. Faltavam apenas algumas horas pra que meu sonho se realizasse.
Fiz hora em silêncio, mas a vontade que tinha era de sair gritando pela rua:" É HOJEEEE É HOJEE!!!SOLTEM FOGOS, É HOJE!!". Só tomei "dois dedinhos" de leite ás onze e meia da manhã, num enjoo crítico. Esperei impaciente, até que minha dinda me buscou e começamos o trajeto.
Chegando na globo, encontrei com a Pâmela logo a frente, com um sorriso nervoso e a ansiedade na cara. Tomamos coragem e entramos. Pedimos para que chamassem a Maria, e nos responderam que ela já estava descendo. Pronto! Eu estava há poucos minutos de conhecer a pessoa que eu tanto falo, que eu tanto adoro e que eu tanto admiro.
Minhas pernas tremiam, minhas mãos geladas não paravam em uma só posição. A caixa com os presentes balançava e eu já começava a me envergonhar. Tortura maior foi esperar de frente pra porta do elevador, que a cada minuto abria e nos enchia na esperança de que fosse quem esperávamos.
Dez minutos se passaram, que mais se pareceram uma eternidade, até que vejo surgir de um lado completamente diferente do que eu esperava a figura de uma pessoa que não me era estranha.
- "HEY HONEY!!!!" (Com o sorriso mais perfeito que eu já tinha visto. Sim, ela nos recebeu dessa forma e eu tomei um susto.kk Nada pode explicar o que eu senti quando vi aquele sorrisão na minha frente. Queria sair pulando pela Globo a fora de felicidade...)
- Vocês são lindas pessoalmente!
Comecei a tremer mais, rindo compulsivamente sem acreditar. Eu pensava: "Tem certeza que é a Maria? Mas ela é muito alta!" kkkkkk Olhava pra Pâmela do meu lado, que com os olhinhos lacrimejando também não parava de sorrir.
Maria terminou o que tinha que fazer na recepção, e nos conduziu até as portinhas de vidro que abriam e fechavam ao comando do cartão.
- Ah, cadê aquele abraço?? - Nós três nos abraçamos meio desengonçadas com mil presentes na mão, e ainda tentando entender a situação. Foi o abraço que tanto esperávamos que acontecesse, e foi perfeito.
- Vocês podem deixar as sacolas no Estúdio i pra eu mostrar um pouquinho desse lado da globo.
Fomos passando por várias salas com painéis regados de botões luminosos, televisões e jornalistas trabalhando, enquanto ela nos explicava a função de cada uma. Até que entramos no Estúdio. Meus olhos brilhando queriam enxergar cada centímetro daquilo que eu só conhecia pela tv. Parecia algo mágico, ou de mentira. Era frio e pequeno.
- Vamos lá, vou ver se apresento o Alex Escobar pra vocês! Essa é a redação do Globo Esporte. - Eu e Pâmela tinhamos que perguntar do Marcelo Courrege.
- Maria, o Courrege tá aí? - Nossa carinha de interesse não disfarçava.
Maria: Tá sim! Ele é um gato, né? Vou apresentar!
Tiramos foto com ele e com mais rapazes do esporte, muito simpáticos e engraçados. Passamos pelo camarim, onde tiramos as primeiras fotos felizes e saltitantes. De lá, fomos para a redação da Globo News e conhecemos mais jornalistas incríveis. Maria nos apresentava para todos como "as fãs do estúdio i, Luani Mendes e Pâmela Vieira". Conhecemos o editor chefe do Estúdio i, Fábio Watson, o Pedro David e o Kiko Gomes, todos muito simpáticos e receptivos. No corredor esbarramos com o Dr. Luis Fernando que tirou uma foto conosco e pra variar foi sacaneado pela Maria. rs
Tiramos fotos na famosa cadeira, ao lado da tv, etc. Sentamos de frente pra tudo, numa visão panorâmica de toda estrutura. A Maria gravava a vinheta de entrada (Tá aí, então entra que o estúdio i já está no ar!) explicando as notícias do dia, e nós morríamos de rir de tudo. De repente uma portinha se abre e eis que surge mais uma pessoa pra completar a felicidade do meu dia.
Maria:"Olha aí, o Galeno chegou!"- Eu queria gritar, juro. Galeno falando comigo, surtei por dentro e por fora tentei manter a aparência de pessoa normal. Mais um tempinho e o Cuenca chegou. Acho que ele lembrou de quando o conheci na Flip, mas ainda tenho minhas dúvidas haha.
Enfim o programa começava e eu tremia. O Galeno falava, e nem que me dessem ouro naquele momento eu tirava os olhos dele. Cuenca comentava apertando os olhinhos na tentativa de enxergar o livro na tela em cima, e eu ia a loucura. Não cheguei a conhecer os câmeras dos outros jornais, mas tenho certeza de que os do Estúdio i são os mais divertidos da globo! E o Bola? Não parava de rir das implicâncias da Maria com os meninos e era todo fofo com a gente. No final ele disse: "O diretor tá falando aqui que no final vocês podem entrar e dar um abraço de parabéns na Maria". Eu:" Tá! Mas eu tô nervosa, não vou conseguir, Bola!" Ele:" Vai sim!!! Você consegue (;" uhasuhashas Ok! Respirei fundo, olhei pra maria e saí andando sem olhar pros lados. Não lembro de mais nada.
Depois do programa tiramos as últimas fotos no estúdio, entreguei uma caixa de chocolate pro Cuenca, pro Galeno e uma caixa especial com um ursinho pra Maria. Me despedi do estúdio sentando no sofá pela milésima vez, na cadeira e dando tchau pra todos os objetos da sala de visitas. Ao sair, continuamos a conhecer tudo por lá e o próximo local seria um dos mais comentados. Maria e Pâmela andando na frente, eu e Galeno atrás. As duas foram ao banheiro e eu resolvi ficar pra não perder o Galeno. Conversamos sobre muitas coisas envolvendo faculdade, meu desinteresse por economia, meu amor por história e Relações Internacionais. Tirei algumas dúvidas e me desculpei pelo nervosismo constante, afinal, eu estava conversando com "O cara"!
Entramos no Jornal Nacional. "Meu Deus, como assimmmmmmm????" Galeno:" xxxx, aqui tem que falar um pouquinho baixo porque o pessoal tá lá atrás trabalhando." Eu: Ah tá, desculpa." pensando: "Só faço M*, cara. kkkk"
Maria nos mandou sentar na bancada pra tirar foto e eu me senti a Fátima dando Boa Noite. Continuamos nosso tour jornalístico pela redação do JN onde conhecemos Tio Bonner, que em um ato humano nos fez a gentileza de tirar uma foto. Ele: "Vocês são da onde?" - Com aquela voz de William Bonner eu só pensava no porque dele estar falando comigo. kk
"Sou de Angra, ela é do ES." Da sala dele, partimos a procura de Fátima Bernardes que se encontrava num camarim e nos recebeu da maneira mais simpática possível.
Continuamos andando, e o Galeno precisava ir embora. Sério, ele é um A.M.O.R de pessoa inteligente, educada, paciente (pra nos aguentar) e meu sonho de professor. Conhecê-lo só aumentou meu respeito e vontade de estudar.
Conhecemos o Sidney Resende e enquanto a matéria rolava, corríamos e tirávamos várias fotos com ele na bancada.
O dia na globo acabava, mas ainda nos restavam algumas preciosas horas com senhorita Beltrão =) Fomos lanchar logo a frente, onde conversamos com mais calma sobre jornalismo e eu atenta prestava atenção em cada movimento que ela fazia. O sorriso simpático respondendo aos meus constantes elogios e comentários sobre algo do programa. Os olhares direcionados a MINHA pessoa enquanto explicava sobre jornalismo. Espero não ter parecido psicopata, porque sei lá né, essas crianças de hoje... kkkkkk
Maria ficou uma hora a mais do que podia, nos dando toda a atenção e o carinho que esperávamos. Eu particularmente devo dizer que essa visita superou minhas expectativas e me fez mais que feliz. Acho que ela entendeu que somos loucas por todo aquele universo jornalístico, que temos um carinho especial por todos e que a amamos de uma maneira inexplicável.
Ela e Galeno tiveram uma paciência incrível conosco e um cuidado que eu não imagino como agradecer. Agradeço pela milésima vez por termos passado esse dia dos sonhos com você, por ter sido tão simpática e ter retribuído nosso carinho através da sua atenção.
Obrigada pelo dia 09/09/11. Nunca me esquecerei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário